Esporte de Aventura e as Dificuldades de Implantação na Educação Física Escolar
Por Kátia Mara Ribeiro (Autor), Sabrina da Costa Aguiar (Autor), Cassio Martins (Autor), Gustavo Alves Vinandkozlowski de Farias (Autor), Marcelo Paraíso Alves (Autor), Felipe da Silva Triani (Autor).
Resumo
O objetivo deste trabalho é investigar as dificuldades de inserção do Esporte de Aventura na escola.Partindo desse pressuposto, o presente trabalho se justifica por buscar compreender as dificuldades no uso do Esporte de Aventura como um conteúdo da Educação Física na escola, na intenção de auxiliar no debate acadêmico e, mais especificamente, na problematização da temática junto aos docentes que buscam as referidas práticas corporais como um conteúdo a ser desenvolvido.Na intenção de atingir o objetivo proposto, utilizamos como escopo metodológico a revisão da bibliográfica descritiva, pois busca o seu desenvolvimento em obras e trabalhos já realizados e a, a principal vantagem emerge da possibilidade do pesquisador acessar uma gama de fenômenos maior do que se aferida diretamente.No intuito de pesquisar as dificuldades do uso do Esporte de Aventura na escola, foi analisado o período compreendido entre 2010 a 2014, os Anais do Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura, por considerá-lo espaço significativo para de Educação Física. Como indexador escolhemos os seguintes termos: Esporte de Aventura e Escola.