Esporte e Competição na Escola: Uma Análise Didática Pedagógica do Professor de Educação Física
Por Robson Félix Mendes Leite (Autor), Deyvid Tenner de Souza Rizzo (Autor).
Em Revista Magsul de Educação Física na Fronteira v. 1, n 1, 2016.
Resumo
O presente estudo foi construído através de uma revisão de literatura em livros, artigos e revistas relacionadas ao tema proposto: esporte e competição na escola: uma análise didática pedagógica do professor de educação física. O objetivo aqui presente é descobrir qual a importância do esporte e competição para os alunos através das aulas de educação física escolar, o porquê e de que maneira estas temáticas devem ser trabalhadas pelos professores de educação física em suas aulas e como os mesmos contribuem para o desenvolvimento dos alunos. Este trabalho aindatrata-se apenas de uma revisão de literatura, mas logo será desenvolvido em uma escola estadual no município de Antonio João –MS. Os resultados obtidos nesse trabalho foram adquiridos através de leituras em livros e revistas referentes aos temas esporte e competição na educação física escolar, mostrando como estes contribuem para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos e sua formação como cidadão.