Esporte Orientação: Relato de Experiência Pedagógica no Ensino Médio
Por Dandara Queiroga de Oliveira Sousa (Autor), Allyson Carvalho de Araújo (Autor), Antônio de Pádua dos Santos (Autor), Maria Aparecida Dias (Autor).
Em Cadernos de Formação RBCE v. 6, n 2, 2015. Da página 88 a 100
Resumo
O objetivo deste relato é apresentar processos e resultados da prática pedagógica, que compreendeu o Esporte Orientação enquanto possibilidade de ampliação da cultura de movimento de estudantes do ensino médio. Realizamos as aulas no IFRN- Campus Parnamirim, turma do 2º ano “A” do ensino médio integrado (33 estudantes, mista, idades de 15 a 21 anos), no período de setembro a outubro de 2013. Foram 8 aulas sistematizadas, com o tema “Esporte Orientação”. Por fim, questionamos: pontos positivos e negativos destacados pelos alunos. Resultados: participação efetiva da turma, disseminação de ações educacionais correlatas. Constatamos que esta foi uma possibilidade pedagógica exitosa no contexto da Educação Física Escolar.