Editora Gente . Brasil 2010. 192 páginas.

Sobre

Atitude, visão, estratégia, execução e teamwork. Cinco valores presentes no esporte competitivo que podem auxiliá-lo a obter as conquistas que deseja nas vidas pessoal e profissional. É justamente isso que Rodrigo Motta e Wagner Castropil pretendem mostrar com o Esportismo, filosofia que reúne essas cinco características do atleta vencedor e que pode ser aplicada na vida de forma geral com grande êxito.
Com sua larga experiência esportiva de alto rendimento e apoiados em pesquisas que realizaram com profissionais das mais diversas áreas, os autores apresentam neste livro, um a um, os cinco valores, recheando cada capítulo com exemplos de aplicação deles. O leitor poderá compreender como esses valores se manifestam no esporte e perceber que foram responsáveis pelos resultados positivos de muita gente em outros campos da vida.
Para permitir que o leitor aplique o Esportismo em sua vida, o livro vem acompanhado de recomendações práticas. Por meio delas, é possível exercitar os valores e ir aperfeiçoando a filosofia do Esportismo para se chegar a um maior equilíbrio entre eles. Uma chance de ouro para quem busca melhoras no dia a dia.

Arquivo