Estágio Curricular Supervisionado na Formação de Professores em Educação Física: Uma Análise da Legislação a Partir da Resolução Cfe 03/1987
Por Arestides Pereira da Silva Júnior (Autor), Patric Paludett Flores (Autor), Camila Rinaldi Bisconsini (Autor), Ana Luiza Barbosa Anversa (Autor), Amauri Aparecido Bassoli de Oliveira (Autor).
Resumo
O Estágio Curricular Supervisionado (ECS) na formação de professores de Educação Física (EF), ao longo das últimas três décadas, vem passando por transformações no sentido de fortalecer esta etapa da formação inicial, aproximando o acadêmico de seu futuro campo profissional e do cotidiano docente. Dessa forma, o objetivo da pesquisa foi, por meio de uma análise documental, apresentar e discutir as principais leis que sustentam e subsidiam o ECS na formação de professores de EF no Brasil, a partir da Resolução CFE 03/1987. No campo burocrático e documental, constataram-se avanços importantes que favoreceram a organização e estruturação do ECS como um momento fundamental no processo de ensino e aprendizagem na formação dos futuros professores de EF.