Resumo

O presente estudo trata-se de um relato de experiência sobre recentes experiências vivenciadas por meiodo estágiosupervisionado IV do curso delicenciatura de Educação Física das Faculdades Magsul –FAMAG.O desenvolvimentodoestágioocorreuem uma escola municipalda cidade de Ponta Porã MS. O futuro professor de Educação Física, através dos estágios começa a conhecer os documentos que embasam o componente curricular obrigatório da escola bemcomo o PPP da escola, o estatuto da Educação Física, dentre outros, podendo assim utilizar e desenvolver os elementos fundamentais para a aquisição da competência pedagógica é nessa etapa, que aprendemos a ensinar, tendo a oportunidade de aplicar tudo o que aprendemos durante o curso.Tendocomo objetivo designar a aplicação prática de conhecimentos teóricos aprendidos durante a formação, por meio de vivências em situações reais no campo específico de atuação profissional.Nas análises de dados foi possível observar que aescola não dispõe de um amplo ambiente físiconãohavendoum espaço especifico para a realização das aulas de Educação física.O professor de Educação Física, mostrou-se capaz de lidar com as adversidades encontradas durante as aulas, este professor atua na escola através de concurso público, a aproximadamente cinco anos, demonstrando ser adepto de uma Educação Física inclusiva, desenvolvimentista e cooperativa.Com isso o acadêmicoem formação terá uma relaçãomais próxima com a realidade que compõe a futura profissão, no contexto real do próprio fazer profissional.

REFERENCIAS

BURIOLLA, Marta A. Feiten.O estágiosupervisionado. São Paulo: Cortez, 2009LANGER, Adriana, BARBOSA, Joao Antônio da Silva. Educação Física e Interdisciplinaridade: Possibilidade e Importância. ANAIS DO VIII ENCONTRO TÉCNICO-CIENTIFICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA –XII SEMANA ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 2016 –FAMAG

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