Resumo

INTRODUÇÃO

Durante o curso dos estágios supervisionados, os discentes podem estabelecer uma relação entre os conhecimentos adquiridos durante a formação e ministrá-los de maneira prática nas atividades, tornando a prática profissional mais sistematizada no que diz respeito aos recursos. O exercício incessante de reflexão e ação incentiva os graduandos a experimentarem novas possibilidades de ação distintas das hegemônicas (AYOUB, 2005) Na Educação Física, o estágio tem como objetivo oferecer ao graduando um conhecimento da prática real vivida na profissão. A monitoria, especialmente, é uma forma de aprendizagem e ensino que contribui grandemente para a nossa formação, integrada nas atividades de ensino, extensão da graduação e na pesquisa. Portanto, a monitoria pode ser entendida como uma ferramenta para o desenvolvimento do ensino, por meio do estabelecimento de práticas novas e experiências pedagógicas (LINS et al., 2009; SILVA; DE SOUZA; CHECA, 2010). Nesse sentido, a prática do Estágio vinculado a monitoria mostra sua importância uma vez que corrobora com a construção do conhecimento, sobretudo na disciplina de Aprendizagem Motora, que visa despertar no aluno a criticidade e entendimento sobre o desenvolvimento humano e de habilidades motoras - conhecimento técnico amplamente importante. Sendo assim, a partir dessa vivência temos a articulação teórico-prática fortalecida, indo ao encontro dos objetivos do Estágio Curricular Supervisionado. 

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