Resumo

O estágio curricular supervisionado teve seu reconhecimento ampliado na legislação de ensino brasileira, especialmente após a publicação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96 (BRASIL, 1996), pois tem se mostrado um dos elementos centrais na formação de professores. As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica (BRASIL, 2002) expressam a preocupação em relação aoposicionamento dosestágiosnos currículos de formação de professores, bem como em relação àperspectiva de que os estágios se configurem numa real oportunidade de formação em serviço, acompanhada de perto por professores da escola básica e da instituição formadora.Contribuir para que o estágio seja uma experiência potente, criativa e investigativa tem sido um desafio para professores e pesquisadores que a ele dedicam suas reflexões. Este trabalho apresenta o resultado da busca realizada em bases de dados de revistas eletrônicas, com qualis CAPES de A1 a B4, na área Educação Física, um dos procedimentos utilizados para a construção do referencial teóricodo projeto de tese de doutorado desenvolvidono PPGCMH/UFRGS, quetem como títuloO estágio supervisionado na formação de professores de Educação Física: saberes e práticas dos estudantes-estagiários

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