Estágio supervisionado na formação inicial em educação física: a perspectiva discente
Por Thaliciane Adrianny Adrianny Valença Dias (Autor), Amanda Raquel Rodrigues Pessoa (Autor), Marla Maria Moraes Moura (Autor).
Em Revista de Educação Física, Saúde e Esporte - REFISE v. 4, n 1, 2021.
Resumo
A presente pesquisa tem como problemática de investigação o estágio supervisionado na visão de acadêmicos que ainda não vivenciaram esta disciplina curricular no curso de formação inicial. Especificamente buscou-se identificar quais as percepções dos discentes de Educação Física sobre o Estágio Supervisionado para a formação profissional, aguçando o olhar sobre o que os discentes esperam encontrar na experiência de Estágio Supervisionado. A fundamentação teórica se constituiu de autores como Lima (2008); Andrade (2005); Campos (2007). A metodologia utilizada se caracteriza como qualitativa e descritiva, sendo o público participantes os acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física do IFCE - campus Juazeiro do Norte que não cursaram a disciplina de Estágio Supervisionado.