Resumo

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) representou a coligação entre as nações a fim de assegurar direitos básicos humanos como o direito ao acesso, a igualdade, a liberdade, a proteção e a permanência. Nesse panorama, o direito a educação constitui-se como um dos direitos fundamentais mais relevantes para o futuro da humanidade, como símbolo da aquisição do conhecimento. Aliado a isso, a educação no ensino superior torna-se um elemento chave tanto para a formação inicial como continuada, na medida em que promove o alinhamento entre teoria e prática, por meio de disciplinas universitárias que envolvem o estágio supervisionado. Portanto, o objetivo desse ensaio é analisar a importância do estágio supervisionado no ensino superior como um direito humano aliado a formação da identidade docente. Por fim, há uma forte ligação entre os direitos humanos assegurados na DUDH e a formação da identidade docente, por meio de um processo de estágio supervisionado no ensino superior.

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Publicado

2021-06-30

Como Citar

Carrascoza, L. S. ., & Silveira, S. R. . (2021). Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente. Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 35(Especial), 31-37. https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp31-37

Edição

v. 35 n. Especial (2021): Direitos Humanos

Seção

Artigos

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