Estilos de Aprendizagem: Elemento Chave na Interação Formativa, Caso Grau no Desporto Upn
Por Francisco Alexandre Pedraza Tijaro (Autor), Víctor Durán Camelo (Autor), Efraín Serna Caldas (Autor), Alexandre Amador Hernández (Autor).
Resumo
Em qualquer processo formativo, a constituição do sujeito é mediada pela interação, principalmente, de dois atores, o chamado aprendiz, sujeito a ser formado-transformado e o professor, mediador do sujeito do processo de formação-transformação; dentro da Faculdade de Educação Física da Universidade Nacional Pedagógica (UPN-FEF) informações por tal interação é a priori dado o seu desafio missionário: de formação de formadores, que depende fortemente de sua adequação. Conta dos processos que ocorrem nessa interação, aprendizagem e ensino é auto-avaliar, com fins explicativos abrangentes para influenciar críticas e propostas sobre a adequação do desenvolvimento curricular na formação de sujeitos Masters, isso requer investigar os processos metacognitivos em torno do conhecimento e conhecimento de ambos os professores, como os do aprendiz; Nessa ordem de idéias, o presente trabalho dá conta dos estilos de aprendizagem e, como critério de valor de sua adequação, relaciona-os ao desempenho acadêmico. A pesquisa é descritivo - recolhe e identifica fundo geral, a partir da caracterização e correlação estatística sobre uma linha de base, a sua projecção é propor um campo de investigação em avaliação currículo em geral e, em particular, no que diz respeito aos seu componente didático para a formação de professores. A metodologia contrasta os resultados do questionário denominado (CHAEA) proposto por Honey e Alonso (1994) para identificar os estilos de aprendizagem, com desempenho acadêmico expresso em média acumulada, contemplando uma amostra censitária do grau. Nessa ordem de idéias, o presente trabalho dá conta dos estilos de aprendizagem e, como critério de valor de sua adequação, relaciona-os ao desempenho acadêmico. A pesquisa é descritivo - recolhe e identifica fundo geral, a partir da caracterização e correlação estatística sobre uma linha de base, a sua projecção é propor um campo de investigação em avaliação currículo em geral e, em particular, no que diz respeito aos seu componente didático para a formação de professores. A metodologia contrasta os resultados do questionário denominado (CHAEA) proposto por Honey e Alonso (1994) para identificar os estilos de aprendizagem, com desempenho acadêmico expresso em média acumulada, contemplando uma amostra censitária do grau. Nessa ordem de idéias, o presente trabalho dá conta dos estilos de aprendizagem e, como critério de valor de sua adequação, relaciona-os ao desempenho acadêmico. A pesquisa é descritivo - recolhe e identifica fundo geral, a partir da caracterização e correlação estatística sobre uma linha de base, a sua projecção é propor um campo de investigação em avaliação currículo em geral e, em particular, no que diz respeito aos seu componente didático para a formação de professores. A metodologia contrasta os resultados do questionário denominado (CHAEA) proposto por Honey e Alonso (1994) para identificar os estilos de aprendizagem, com desempenho acadêmico expresso em média acumulada, contemplando uma amostra censitária do grau.