Editora UAP. Portugal 2011. 197 páginas.

Sobre

A rede social de estilos de aprendizagem e educação a distância tornou-se um espaço virtual de grande interação e construção de conhecimento colaborativo. O tema e o interesse na construção de uma rede assim surgiu no mês de maio de 2009 onde aconteceu um dos primeiros eventos brasileiros de grande escala totalmente online: o 7o SENAEAD (Seminário Nacional de Educação a Distância)
Esse encontro foi promovido pelos pesquisadores brasileiros respeitados na área e com o apoio da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). Tivemos a oportunidade de integrar esse espaço virtual organizando um grupo de discussão sobre estilos de aprendizagem e educação a distância. Para nossa surpresa a adesão de inúmeros colaboradores foi imensa e as discussões foram amplas em uma semana de evento.
A partir desses resultados, organizamos um rede e convidamos os participantes para integrarem nesse espaço contínuo de reflexões sobre o tema. A rede teve grande adesão e aqui apresentamos um dos frutos do trabalho colaborativo que a rede de estilos de aprendizagem facilitou aos pesquisadores de diversos países e continentes.

Arquivo