Estratégia de preparação do professor de Educação Física para a direção do jogo de basquetebol 3x3
Por Mildrey Espinosa Abreu (Autor), Oslaida Quesada Jova (Autor), Maydelis Menéndez Gómez (Autor).
Em Lecturas: Educación Física y Deportes v. 29, n 322, 2025.
Resumo
O presente trabalho foi desenvolvido a partir de dificuldades detectadas no conhecimento do tema direção do jogo de basquetebol 3x3 no Desporto para Todos dos professores de Educação Física. O objetivo desta investigação foi: desenvolver uma estratégia de preparação para o professor de Educação Física dirigir o jogo de basquetebol 3x3. De uma população de professores de Educação Física do ensino básico (67), foi selecionada uma amostra de 28 professores que trabalham em Educação Física no segundo ciclo. Foram utilizados diferentes métodos, entre os quais: revisão documental, observação, entrevista, inquérito e critérios de utilização. Para o processamento foi utilizado o matemático-estatístico, aplicando a distribuição de frequências empírica. Com base nos resultados, é proposta uma estratégia de preparação do professor de Educação Física na direção do jogo de basquetebol 3x3. Conclui-se que os professores não possuem os conhecimentos necessários em relação à gestão de equipas. Critérios favoráveis são obtidos junto de especialistas e utilizadores.
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