Estratégias de Comunicação em Organizações Desportivas

Por: .

Revista Portuguesa de Gestão do Desporto - n.2 - 2005

Send to Kindle


Resumo

Comunicar é todo o processo que permite a circulação de informação. Em qualquer organização a comunicação é um elemento fundamental, que lhe garante a própria existência. Sem um esquema de comunicação nada poderia funcionar no seio de uma estrutura organizativa, seja ela do tipo que for. Comunicar equivale a transmitir e trocar informações, a singularidade e a capacidade de produção das organizações de hoje, exigem o recurso aos mais diversos meios tecnológicos, para se atingirem os fins, natureza e objectivos das organizações (Andrade, 1996). Conteúdos: :: Editorial José Pedro Sarmento de Rebocho Lopes Agenda Ligações à rede Quiosque DESTAQUE :: Escola, Educação Física e Tempo Livre: uma relação também da Gestão Desportiva Rui Proença Garcia ARTIGOS :: Liderança Organizacional. Os comportamentos do líder nas empresas de animação turístico-desportiva Nádia Silva, José Carlos Leitão, Miguel Maia, Luís Quaresma :: Estratégias de comunicação em organizações desportivas José Pedro Sarmento, Rui Pedro Caramez :: O acolhimento e acompanhamento dos espectadores. A informação aos adeptos e habitantes Mário Teixeira, Luís Maçarico, Sónia Correia :: Tributação e mecenato desportivo Tiago Fonseca Machado DOSSIER: NEGÓCIOS E IDEIAS :: Qualidade e renovação do ar e da água em piscinas cobertas V. M. Beleza, R. M. S. S. Costa

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.