Estruturação Curricular do Curso de Licenciatura Plena em Educação Física na Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Por Larissa Kelli de O. M. Tibúrcio (Autor).
Em IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE
Resumo
O presente trabalho constou de uma pesquisa histórica através da análise de documentos apresentados para conclusão da disciplina História da Educação Norte-Riograndense do mestrado em Educação objetivando relatar a estrutura dos currículos do curso de Licenciatura Plena em Educação Física da UFRN, tendo o primeiro currículo vigorado até 1989 e o segundo a partir de 1990. Preocupou-se em situar as tendências que nortearam a Educação Física e os aspectos sócio-políticos envolvidos no momento em questão. Foi possível levantar algumas considerações finais, onde observou-se que os dois currículos foram passíveis de influências oriundas das concepções que permearam a Educação Física no Brasil, de acordo com o contexto sócio-político que vigorou no período de suas vigências.