Estudo e Análise das Características Esportivas dos Membros das Forças Armadas da Espanha, En Ativo, Que Participaram em Los Jogos Olímpicos de 1920 em Antuérpia

Por: José Miguel García García.

Recorde: Revista de História do Esporte - v.12 - n.1 - 2019

Send to Kindle


Resumo


O objetivo deste estudo é analisar as características esportivas dos membros das Forças Armadas espanholas, en ativo, que participaram dos Jogos Olímpicos de 1920. Para atingir este objetivo, este trabalho é desenvolvido utilizando o método biográfico coletivo. Nesta pesquisa, diferentes fontes de mídia documental, oral bibliográfica e escrita são analisadas e interpretadas. Após essa análise, encontramos dez pessoas que respondem ao nosso objetivo e que, por meio de suas biografias coletivas, nos proporcionam maior conhecimento científico sobre o contexto histórico esportivo que vivenciaram. Eles participaram da ativação da prática de esportes físicos nas Forças Armadas; eles contribuíram para impulsionar associações esportivas na Espanha; e ajudou a promover os Jogos Olímpicos no país. Os resultados mostram que quase todos concordaram com os Jogos Olímpicos através de um processso de seleção nacional; a maioria começou na prática esportiva em que competem nos Jogos Olímpicos graças às atividades que realizaram nas Forças Armadas; e praticamente todos tiveram dificultades logísticas nos locais olímpicos.

Endereço: https://revistas.ufrj.br/index.php/Recorde/article/view/26216

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.