Resumo

A elevada taxa de transmissão e mortalidade pela COVID-19 acarretou o fechamento de centros de movimentação social, dentre eles locais para prática de atividade física.  Com isso, o objetivo do estudo foi identificar as principais estratégias e ferramentas tecnológicas virtuais, percepção dos profissionais de educação física (PEF) acerca das adaptações, pontos positivos, negativos e feedbacks dos clientes para orientar a prática de atividade física durante o isolamento social/restrição de circulação devido ao vírus SARS-COV-2. Optou-se pela pesquisa transversal, quanti-qualitativa, com técnica de amostragem “bola de neve”, sendo recrutados PEF das cinco regiões do Brasil. Os participantes responderam um questionário online com questões sociodemográficas, uso das ferramentas tecnológicas virtuais, perfil dos clientes e questões discursivas acerca da orientação online à atividade física. Foi realizada estatística descritiva e análise por codificação simples. Participaram 110 PEF de 65 cidades do país, os quais geralmente atendem em academias de ginástica (59,8%) e ao ar livre (34,5%), tendo clientes adultos (92,9%), do sexo feminino (51,8%).

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