Resumo

O  presente  artigo  estuda  aintervenção  realizada  no  Jacareí  Rugby,  umaorganização  esportiva  de  pequeno  porte,  com  o  intuito  de  auxiliar  o  clube  nodesenvolvimento de um canal de comunicação via mídias sociais. As teorias demarketing  de  relacionamento,  CRM  e  mídias  sociais  foram  utilizadas  comoamparo  para  realização  da  intervenção.  O  trabalho  faz  um  estudo  de  caso  daintervenção,  mensura  os  dados  práticos  obtidos  em  termos  de  aumento  deseguidores da  página  e  alcance  das publicações,  traz gráficos demonstrando ocrescimento  e  exemplifica  alguns  conteúdos  relevantes  compartilhados  peloJacareí Rugby no Facebook. O artigo também apresenta limitações à pesquisa esugestões  de  estudos  futuros  seguindo  a  mesma  linha  de  raciocínio  eminstituições esportivas cuja realidade é similar à do Jacareí Rugby

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