Evolução da Comunicação Digital do Jacareí Rugby: U M Estudo de Caso
Por Pedro de Bragança Corat (Autor), Fernando A. Fleury (Autor).
Em Revista de Gestão e Negócios do Esporte - RGNE v. 2, n 1, 2017.
Resumo
O presente artigo estuda aintervenção realizada no Jacareí Rugby, umaorganização esportiva de pequeno porte, com o intuito de auxiliar o clube nodesenvolvimento de um canal de comunicação via mídias sociais. As teorias demarketing de relacionamento, CRM e mídias sociais foram utilizadas comoamparo para realização da intervenção. O trabalho faz um estudo de caso daintervenção, mensura os dados práticos obtidos em termos de aumento deseguidores da página e alcance das publicações, traz gráficos demonstrando ocrescimento e exemplifica alguns conteúdos relevantes compartilhados peloJacareí Rugby no Facebook. O artigo também apresenta limitações à pesquisa esugestões de estudos futuros seguindo a mesma linha de raciocínio eminstituições esportivas cuja realidade é similar à do Jacareí Rugby