Evolução do Curso de Educação Física nas Faculdades Magsul (famag)
Por Wanessa Pucciariello Ramos (Autor), Ederson Lopes Camilo (Autor), Robson Félix Mendes Leite (Autor), George Marlon Marim dos Santos (Autor), Luciene Pimentel Valencoela (Autor).
Em Revista Magsul de Educação Física na Fronteira v. 1, n 1, 2016.
Resumo
Com base nesta demanda, o objetivo deste trabalho foi realizar um estudo sobre “Aevolução do curso de Educação física das Faculdades Magsul,a estrutura e a proposta pedagógicada FAMAG”. Neste cenário de ampla transformaçãoacompanhadodetodo o desenvolvimento histórico e o caminho percorrido com uma perspectiva de qualificaçãoda formação do profissionalno ensino superior, sobre as quais algumas das orientações de politicas educacionais públicas que ajudam a elaborar propostas e programas de qualificação de professores que apresentem a postura do profissional e reflita no comportamento com valores e capazes de entender o papel social da Escola no que diz respeito ao processo de socialização e de ensino-aprendizagem, preparando para lidar com diferentes costumes e práticas. Na construção dos projetos enfatizados ao tema multiculturalidade valorizando as diferenças, onde oprincípio de que a base de todo o estudo é a compreensão e que se compreender algo que se conheça a sua totalidade. Analisando o surgimento de um novo panorama educacional, as mudanças constantes no sistema de ensino superior acentuam neste processo de intensa evolução e transformação das Faculdades Magsul.