Exercício Contra Sars-cov-2 (covid-19): a Intensidade do Treino é Importante? (uma Mini Revisão de Algumas Evidências Indiretas Relacionadas à Obesidade)

Por: Fahimeh Hosseini e Saleh Rahmati-ahmadabad.

Obesity Medicine - 2020

Send to Kindle


.Resumo

SARS-CoV-2 (COVID-19) é um novo vírus que causa surto de doença respiratória. Hoje em dia, COVID-19 se espalhou por vários países ao redor do mundo e é atualmente uma grande preocupação global. Parece que nenhum agente farmacêutico eficaz está atualmente disponível para isso. Parece que a obesidade é um dos maiores fatores de risco relacionados à hospitalização e doença crítica pelo COVID-19. O fortalecimento dos sistemas do corpo por meios não medicamentosos é muito importante, especialmente em pessoas obesas. Com base em algumas evidências indiretas, parece que a atividade física moderada pode ser recomendada como uma forma não farmacológica, barata e viável de lidar com a corona. Por outro lado, a recomendação de exercícios de maior intensidade precisa de mais consideração para a tomada de decisão final a esse respeito.
 

Endereço: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S2451847620300658

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.