Editora Fábio Dominski/Design. Brasil 2021. 371 páginas.

Sobre

O livro “Exercício Físico e Ciência: Fatos e mitos” é uma obra para quem quer estar mais consciente sobre os efeitos dos exercícios físicos, baseado no melhor e mais confiável método que temos no mundo: a ciência! Porém, aqui, vamos falar de ciência de forma direta e descomplicada.

Ao nos conscientizarmos sobre os variados temas que envolvem o universo dos exercícios, além de ganharmos conhecimento nos tornamos mais autônomos, com capacidade crítica e conscientes de tomarmos decisões em relação à nossa saúde. Esse senso crítico é fundamental em um mundo inundado de informações irrelevantes e, no contexto dos exercícios físicos, carregado de dogmas e práticas infundadas e sem bases científicas.

São 100 temas sobre exercícios, incluindo fatos e mitos, curiosidades, tendências e temas ligados a uma das modalidades mais praticadas no mundo: a musculação. Com certeza você já se deparou com algum desses temas na sua vida ou até acredita em algumas coisas e vai ter outra (ou uma mais atualizada) visão após ler esse livro!

Acessar