Resumo

Apesar  da  formação  do  Gestor  do  Esporte  no  Brasil  não  possuir  normatização  nem  pressupostos  acadêmicos,  conhecimentos  relativos  à  área  têm  sido  desenvolvidos  em  disciplinas  de  cursos  de  graduação em Educação Física e Esporte, pois há o entendimento de que a atribuição relacionada à  Gestão do Esporte está relacionada ao profissional de Educação Física. O Bacharelado em  Educação Física ou em Esporte não é um curso específico para a formação do gestor, sua grade de  disciplinas  parece  abrigar  temas  relevantes  sobre  gestão,  ao  menos  no  sentido  de  sensibilizar  o  graduando sobre o contexto da área na sua formação. No entanto, não se tem elementos para afirmar  que  essa  disciplina  atinge  as  expectativas  dos  alunos  na  formação  profissional.  O  objetivo  dessa  pesquisa foi diagnosticar as expectativas dos alunos em relação ao conteúdo a ser desenvolvido e as  estratégias de ensino que poderão ser empregadas numa disciplina voltada à Gestão do Esporte em  um  curso  de  Educação  Física  e  Esporte.  Para  tanto,  foi  utilizado  o  método  de  estudo  de  caso.  O  questionário utilizado teve como base os instrumentos aplicados em estudos similares e  aproximações com a literatura

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