Experiências Pedagógicas Lúdicas
Por César Augusto Cadavid Valderrama (Autor).
Resumo
Há ações no campo educacional desenvolvidas pelos professores para garantir que os alunos obtenham aprendizado significativo, ou seja, conhecimentos que possam utilizar em situações que o requeiram. Desde a educação física é importante conhecer os conceitos que suportam um problema, e é igualmente importante para implementá-lo a compreender a ligação entre a teoria e professores de ação em execução, que em última análise, são os que transmitem conhecimento constantemente, reconhecer que muito do que é dito e feito em sala de aula, é digno de se replicar ou verificar em outros contextos, onde os alunos terão a oportunidade de colocar em prática o que é aprendido nas aulas. A dificuldade é que há pouca credibilidade no que o professor diz e faz, enquanto se torna informação que é produzida a partir da experiência e não é mostrada como a produção intelectual do professor e pouco é sistematizado o que é feito. Especificamente, no Politecnico Colombiano Jaime Isaza Cadavid eles têm crescido a desenvolver eventos de diversão de programa Bachelor área da educação básica com ênfase em educação física, recreação e esportes, onde, depois de ensinar os elementos teóricos das disciplinas, recebe Eu aprendi o que estava fazendo. Este processo, no entanto, não tem sido devidamente sistematizado e organizado ao longo dos anos tem sido gerido (2007 - 2014), o que requer análise e avaliação constante é necessário em educação para realimentar as lições aprendidas;