Experiências Pibidianas Acerca do Trato com o Conhecimento na Educação Física Escolar
Por Nayara Martins de Oliveira (Autor), Fernando Bruno Vaz Rodrigues (Autor), Tayane Pinheiro Lopes (Autor), Ivo Caetano Gomes (Autor), Nathalia do Socorro Martins de Oliveira (Autor), Antonio Hugo Moreira de Brito Junior (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
Este estudo tem como objetivo relatar através de nossas vivências PIBID como a Educação Física vem sendo tratada no contexto escolar e posteriormente quais as melhorias obtidas através da forma com a qual passamos a trabalhar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Utilizamos como método relato de experiencia através de vivência como bolsista do PIBID. Assim foi possível notar que o trato com o conhecimento na área da Educação Física escolar precisa de atenção, pois percebemos a necessidade de orientar as praticas pedagógicas de forma que elas venham a ser significativas facilitando o processo de ensino-aprendizagem dos aluno.