Resumo

As universidades possuem em seu cerne as atividades de ensino, pesquisa e extensão que, indissociáveis, devem primar pela boa formação do futuro profissional e pela produção e divulgação de saberes científicos. No âmbito da extensão, os projetos devem atender não apenas aos interesses da comunidade, mas também às competências necessárias ao graduando monitor/estagiário. Pautado na análise bibliográfica e em entrevistas semi-estruturadas realizadas com oito monitores/estagiários do projeto “GYMNUSP: Escola de Ginástica”, - por sua vez, analisadas pela análise de conteúdo - este artigo versa sobre as percepções oriundas da experiência em um projeto de extensão em ginástica pautado nos princípios da ginástica para todos.  Os resultados explicitaram que, para além dos benefícios financeiros e relacionados ao cumprimento de estágios, os monitores/estagiários consideraram o projeto de extensão importante para o contato com a prática profissional e com o público de atuação (no caso, infanto-juvenil), para a ampliação de campos de prática (ginástica), para melhor compreensão da organização de aulas e da atuação didática e para inserção no ambiente esportivo, por meio da participação em festivais.

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