Resumo

Objetivo A disseminação do COVID-19 e as ordens de permanência em casa associadas e fechamentos de ginásios e academias de ginástica influenciaram drasticamente os comportamentos de saúde, levando a reduções generalizadas na atividade física (AF). O recente Call to Action do American College of Sports Medicine promoveu “estratégias inovadoras para promover a AF durante a pandemia COVID-19”. Nosso objetivo foi identificar os fatores de nível individual que protegem contra declínios nos níveis de AF em meio às restrições do COVID-19.

Métodos Usamos o Pennington Biomedical COVID-19 Health Behaviors Survey para nossas análises e modelos lineares e generalizados de efeito misto para estimar os efeitos dos fatores de nível individual nas mudanças nos níveis de AF durante as restrições do COVID-19.

Resultados Os participantes (n = 4376) forneceram informações sobre os comportamentos de AF antes e durante o desligamento do COVID-19. No geral, os níveis de PA diminuíram em média ± DP de 112 ± 1460 MET · min · sem. − 1 durante o desligamento do COVID-19; no entanto, as mudanças na AF foram heterogêneas, com 55% dos participantes relatando aumentos ou manutenção da AF durante esse tempo. Vários fatores sociais e demográficos foram significativamente relacionados a declínios na AF, incluindo altos níveis de AF pré-pandêmica, viver sozinho (diferença = 118 MET · min · semana − 1), baixa renda familiar (diferença entre o grupo de renda mais alta e mais baixa = 363 MET · Min · sem. − 1), mudanças relacionadas ao COVID-19 na renda (diferença = 110 MET · min · sem. − 1) e perda de emprego (diferença = 168 MET · min · sem − 1). A substituição da frequência de academia pré-pandêmica pela compra e uso de aparelhos de ginástica domiciliar ou exercícios por meio de plataformas virtuais de fitness promoveu aumentos da AF durante a paralisação do COVID-19.

Conclusões Ao promover a AF por meio da pandemia COVID-19, é importante considerar os fatores demográficos, que influenciam muito os comportamentos de saúde e a implementação e acesso a comportamentos de substituição. A promoção de tais estratégias pode ajudar a manter os níveis de PA durante possíveis pedidos futuros de estadia em casa.
 

Acessar