Feedback Auto-controlado e Aprendizagem de Uma Tarefa Motora com Demanda de Força

Por: Suzete Chiviacowsky.

Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - v.21 - n.1 - 2007

Send to Kindle


.Resumo

O objetivo do presente estudo foi comparar os efeitos da reqüência de conhecimento de resultados (CR) auto-controlada com freqüências externamente ontroladas, na aprendizagem de uma tarefa motora com demanda de força. Foram utilizados 24 sujeitos, studantes universitários, distribuídos em dois grupos: grupo auto-controlado e grupo externamente ontrolado. A tarefa requeria que os participantes pressionassem um dinamômetro manual analógico com o objetivo e acertar 50% da sua força máxima. Diferente de resultados anteriores com adultos, não foram encontradas diferenças significativas entre os grupos.

Endereço: http://www.revistasusp.sibi.usp.br/pdf/rbefe/v21n1/v21n1a3.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.