Flagfootball: Outras Experiências na Educação Física Escolar
Por João Carlos Leal de Araújo (Autor), Camila Ursulla Batista Carlos (Autor), Bruno Soares de Lima (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
González, Darido e Oliveira (2014) abordam que a vivência dos alunos com esportes diferentes pode estimulá-los a entender melhor sobre regras, organização, cultura, entre muitos outros aspectos relevantes para a formação do ser humano. Segundo Rodríguez (2002), inserido no ambiente escolar, o Flagfootball reúne características que favorecem o trabalho colaborativo entre os alunos, além de potenciar o caráter lúdico sobre o competitivo e promover respostas motoras significativas sobre uma simples aplicação técnica. O presente artigo refere-se a um relato de experiência a partir da inserção do Flagfootball nas aulas de Educação Física oportunizada aos 27 alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental de uma Escola Municipal, localizada na cidade de Mossoró/RN. Para a coleta de dados, utilizou-se um Diário de Bordo, bem como registros imagéticos com os alunos envolvidos.