Formação Continuada, Educação Física e Inclusão: Abordagem Reflexiva Acerca da (re)construção da Subjetividade do Trabalho Docente
Por Jolimar Cosmo (Autor), José Francisco Chicon (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
Este texto, de caráter bibliográfico, apresentauma análise dialógicasobre a formação continuadadeprofessores de Educação Física,com ênfase na inclusão, considerando sua potencialidade no processo de (re)construção da subjetividade do trabalho docente. Entendendo a formação como uma atividade viva e contínua da construção de sie considerando a emergência do paradigma inclusivo que solicita ações de reformulação das práticas e entendimentos socioeducacionais, dialoga-secom a Teoria da Subjetividade de González Rey com o intuito de compreender os impactos da formação continuada nas subjetividades e no trabalho docente. Percebe-se, por fim, que o docente vivencia a (re)construção, na medida em que os diversos fatores que compõema sua subjetividade são considerados