Formação de Professores em Educação Física e a Escola Como Tema de Pesquisa Monográfica
Por Reinaldo Passos Magalhães Júnior (Autor), Anegleyce Teodoro Rodrigues (Autor), Sissilia Vilarinho Neto (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
Aformação de professores envolvediferentesaspectos no que se refere àcompreensão da prática pedagógica.Segundo NUNES (2001) devemos considerar que em sua trajetória o educador constrói e reconstrói seus conhecimentos a partir da necessidade da utilização dos mesmos, de suas experiências, seus percursos formativos e profissionais.Tendo em vista os diferentessentidosda pesquisa na formação inicial de professores,o objetivo do presente trabalho é analisaracontribuiçãoqueasmonografias de graduaçãoque tratam da temática da Educação Física Escolarapresentamparaoensinonaeducaçãobásica.As produções acerca dessa pesquisa estão se desenvolvendo com a tentativa de mostrar omovimentodinâmicodarealidade docurrículoemaçãono curso de Educação Física daUFG (Universidade Federal de Goiás) e tentar criar possibilidades de mudança naquilo que se julgar necessário, ao mesmo tempo em que buscaremos fortalecer as futuras produções sobre a temática Educação Física Escolar.