Formação e Intervenção Profissional em Educação Física: a Relação Teoria/prática
Por Paulo Roberto Veloso Ventura (Autor), Dayane da Silva Oliveira (Autor), Bruno Salvador Dias (Autor), José Augusto de Almeida Proença (Autor), Taynara Reges Cardoso (Autor), João Paulo da Silva Oliveira (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
Pretendemos resgatar a investigação sobre formação e intervenção profissional no contexto do curso de Educação Física da PUC, temas que têm sido omitidos nos TCCs. Assim, há uma pesquisa que alimenta as investigações de 5 acadêmicos cujos objetos dialogam com as 2 temáticas na interface com a relação teoria/prática. Desde 2018/2 o grupo vem se reunindo semanalmente fazendo revisões bibliográficas na apropriação de conhecimentos que sustentem seus projetos individuais, subsidiem nexos e mediações com o projeto macro e dialoguem com o objeto dos colegas.