Resumo

INTRODUÇÃO

No sentido de construir uma proposta de intervenção pedagógica na educação física escolar por meio das trocas de experiências entre os docentes e discentes do curso de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN e professores da rede estadual e municipal do ensino fundamental, nos municípios de Pau dos Ferros e Apodi, o Projeto de Extensão visa contemplar os três eixos: formação das experiências, formação inicial e formação continuada em educação física escolar. O presente projeto mostra-se relevante, pois desenvolvemos em sua proposta (orientações teórico metodológicas) com foco na formação inicial (discentes) e formação continuada (professores do ensino fundamental), no sentido de fortalecer as relações entre a universidade e o contexto educacional. A princípio foi feito o levantamento do acervo bibliográfico. As estratégias percorrerão pelos grupos focais, seminários, palestras, oficinas e roda de conversas abrangendo os objetos de estudo da educação física escolar, perpassando pelas práticas pedagógicas. Trata-se de uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa.

Arquivo