Formação Permanente de Professores de Educação Física na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre: Uma Abordagem Etnográfica
Por Maria Cecília Camargo Günther (Autor), Vicente Molina Neto (Autor).
Em Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (até 2003 Revista Paulista de Educação Física) v. 14, n 1, 2000. Da página 72 a 84
Resumo
Neste trabalho apresentamos as interpretações construídas a artir de uma investigação etnográfica sobre formação permanente do professorado de ducação Física, realizada no interior da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. Os elementos presentes a discussão se originam de interpretações desenvolvidas durante a investigação, a partir dos ignificados mais relevantes para os próprios professores investigados. Os aspectos destacados tratam da concepção dos professores acerca de formação permanente e as possíveis mudanças que a sua participação em diferentes ções de formação permanente possam vir a provocar, na sua prática docente. As reflexões se esenvolvem tendo como referência de fundo importante elementos teóricos fundamentados em autores que vêm se edicando à temática de formação de professores.