Formação de Professores e Letramento Digital: Observando Caminhos Curriculares Através da Mídia-educação
Por Paula Bianchi (Autor), Giovani de Lorenzi Píres (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
A partir da expansão do ensino superior e do contexto transformado pelas TICs, especialmente no que se refere à educação, estamos buscando, por meio dessa pesquisa, investigar manifestações e espaços de discussão acerca da mídia-educação nos desenhos curriculares de cursos de licenciatura de diferentes áreas (ciências naturais, ciências humanas e Educação Física), em três universidades federais recém-criadas na região Sul do país. Busca-se identificar e compreender como as “novas” universidades vêm se apropriando da cultura digital e integrando o letramento digital na formação de futuros professores. Este texto apresenta-se como um projeto de pesquisa em andamento junto ao PPGEF/UFSC, por isso carece ainda de resultados, cujo propósito é discutir e aprofundar possibilidades