Resumo

Objetivo:

Dado o atual cenário de desenvolvimento e progresso, pretendemos levantar alternativas eficazes para a promoção do exercício físico nos estudantes universitários.

Métodos:

Foi executada uma revisão bibliográfica para levantar as características no comportamento do universitário e os pontos que merecem maior atenção em sua saúde física. Resultados: Fatores como nutrição desregrada, alta carga de estresse e principalmente a falta de atividades físicas levam a uma aptidão física deficitária da população universitária.

Conclusões:

o desenvolvimento de políticas públicas deve ser orientado para a população universitária, a propaganda de uma educação universitária como um lugar de treinamento e exportação de talentos pode enriquecer a vida esportiva dos estudantes universitários, melhorar a qualidade do ensino da classe pública em educação física, promover bons hábitos de exercício entre os estudantes universitários e então melhorar sua saúde física e mental. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos – investigação de resultados de tratamento

Acessar