Frequência do Conhecimento de Resultados e Prática Randômica na Aprendizagem de Habilidades Motoras
Por Uzete Chiviacowsky (Autor), José Francisco Schild (Autor), Cimara Corrêa Machado (Autor), Ana Carla Dias Carvalho (Autor).
Em IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE
Resumo
O presente estudo terá como objetivo verificar se a redução de freqüência dos conhecimentos de resultados, será eficiente para a aprendizagem de habilidades motoras, através da prática randômica. O estudo caracteriza-se como pesquisa experimental, o qual encontra-se em fase inicial de coleta de dados. Participarão do experimento 40 acadêmicos, alunos do curso de Educação Física, de ambos os sexos. Eles serão distribuídos em 2 grupos de 20 sujeitos, os dois grupos receberão C. R. verbal e terminal. Na fase de aquisição o grupo 01 receberá 100% de C.R., o grupo 2 receberá 50% de C. R.; Os 2 grupos receberão 3 sessões de prática randômica, que constará de 20 tentativas de cada tarefa. Será realizado um teste de transferência 24 horas após a última sessão da fase de aquisição, o qual constará de 10 tentativas, realizadas de forma randômica, sem C. R. para cada tarefa.