Freqüência Relativa de Cr na Aquisição de Habilidades Seriadas de Posicionamento: Estabelecimento de Quantidade de Prática.
Por Michela A. F. Alves (Autor), Camila R.ferreira (Autor).
Em X Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa
Resumo
As pesquisas sobre conhecimento de resultado (CR) têm provido muito do conhecimento corrente sobre as operações de informação de retorno na aquisição de habilidades de laboratório (Young e Schmidt, 1992). Mais especificamente, a redução da freqüência de CR durante a prática aumenta a retenção e a transferência de tarefas critérios na ausência de CR (Wrisberg e Wulf, 1997). A freqüência de CR refere-se ao número de CRs fornecidos numa determinada seqüência de tentativas, em relação ao número total de tentativas executadas. O presente estudo teve como objetivo investigar os efeitos do fornecimento de diferentes freqüências de CR na aprendizagem de habilidades motoras de posicionamento e timing.