Futebol Brasileiro e Alemão: Da Cultura do Torcedor às Políticas de Prevenção à Violência

Por: .

120 páginas. Amzon.

Send to Kindle


Sobre a Obra

Este livro é o produto do programa de pesquisadora visitante no Instituto Interdisciplinar sobre Conflito e Violênciaa Interdisciplinar sobre Conflito e Violência (Instiuüt fur Interdisziplinäre Konflict und-Gewatlforschung - IKG) na Universidade de Bielefeld, Alemanha. No período de agosto de 2016 a julho de 2017, usei dados compilados de meus estudos anteriores no Brasil e realizei pesquisa bibliográfiica e de campo na Alemanha,  que contoucom entrevistas com especialistas alemães além de oservações de jogos de futebol da Bundesliga.
O livro está organizado em três capítulos que incluem em cada um introdução e uma conclusão o que  permite a leitura independente em cada capítulo. O primeiro capítulo é um panorama geral sobre a cultura do futebol e organizações de torcedores na Alemanha e no Brasil. Nesse procurei as semelhanças entre eles, ao mesmo tempo em que apresentei os distintostinha grupos de fãs em cada país. Fiz um comparativo da tipologia de público de futebol em cada país através da proução mais relevante.
O segundo capítulo é sobre mortes em conexão com o futebol. Para isso, apresentei a violência geral ligada ao futebol e algumas tipologias de violência dos autores mais relevantes sobre o tema. Abordei o problema da violência ligada ao futebol profissional na Alemanha e no Brasil, e escrevi sobre mortes  nos dois países além de outras características dos problemas de violência relacionada aos jogos de futebol.
O terceiro capítulo é uma colaboração entre Martin Winands e eu. no qual abordamos nossas pesquisas e experiências com as políticas de prevenção à violência de torcedoresde futebol  na Alemanha e no Brasil.

Endereço: https://www.amazon.com/Brazilian-German-football-policies-preventing-ebook/dp/B08MZ8FSPV/ref=sr_1_1?dchild=1&keywords=Brazilian+and+german+football&qid=1604927196&s=books&sr=1-1

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.