Futebol - Outras Cidades - Bacabal

Por: .

Atlas do Esporte do Maranhão.

Send to Kindle


BACABAL

 

1950 - De acordo com o Sr. Raimundo Sérgio de Oliveira – poeta trovador e escritor – nascido em 24 de junho de 1924, em Alto Bonito, município de Chapadinha, e que chegou a cidade para se fixar, ainda na década de 1950, encontrando apenas o Futebol de Campo como prática esportiva de caráter recreativo. É a partir dessa época que essas atividades – esportivas e recreativas – passam a ter uma organização maior, incentivada por dois jovens esportistas: Francisco de Paula Filho – o DePaula – e José Correia. Este é considerado o maior jogador de futebol que Bacabal já teve. O Estádio Municipal leva seu nome “Correião”.

DÉCADA DE 1960 – São fundadas as duas primeiras grandes equipes de futebol – o Bacabal Esporte Clube, por DePaula; e o Botafogo Futebol Clube, por Correia. DePaula, por essa época, incentiva a prática do Voleibol, jogado no Clube Vanguard, porém não se desenvolvendo.

 

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.