Resumo

A confirmação do Brasil como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, vai dar a oportunidade para que modalidades e disciplinas menos conhecidas estejam mais próximas do público brasileiro. Esse aumento de visibilidade pode ser a chance ideal para que se construa uma comunicação entre as confederações esportivas e a população, buscando aumentar o número de seguidores e mantê-los interessados após os eventos. Com base na revisão de teorias apresentadas no Curso Avançado em Gestão Esportiva (CAGE), literatura externa e uma pesquisa qualitativa com jornalistas esportivos, o presente estudo sugere caminhos para o uso eficiente do conteúdo esportivo pelas Organizações Esportivas Olímpicas (OEOs), de modo que os interessados possam obter informações de qualidade, atualizadas e confiáveis, sobre as modalidades esportivas que integram os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ajudar em sua divulgação pelo território brasileiro. Palavras-chave: Informação esportiva; Jogos Rio 2016; gestão da comunicação.

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