Gestão de pessoas no lazer

Parte de Gestão Estratégica das Experiências de Lazer . páginas 217 - 221

Resumo

A gestão do lazer nos diversos equipamentos, públicos, privados ou do terceiro setor, deve se preocupar com a gestão dos espaços, com a gestão financeira, com a gestão do marketing, com a gestão da programação a ser oferecida, mas jamais podemos esquecer a gestão de pessoas. A gestão do lazer acontece por pessoas oferecendo seu trabalho, sua energia, seus conhecimentos e sua hospitalidade para outras pessoas. Por essa razão, esse profissional deve ser bem selecionado, ter um bom treinamento e reciclagem permanente e principalmente estar motivado para poder oferecer um serviço que transforme cada momento de seu cliente em uma experiência inesquecível. O ponto de partida da gestão dos profissionais de lazer é entender quem é esse profissional que existe no mercado há pouco tempo e vem recebendo diferentes denominações, sendo que no 12º Encontro Nacional de Recreação e Lazer, realizado em novembro de 2000 em Balneário Camboriú, o tema foi Formação Profissional no Lazer – Perspectivas e Tendências. Para o sucesso de um empreendimento de lazer é fundamental uma gestão operacional adequada, e um dos pontos importantes nessa gestão é termos claro como devem ser nossos colaboradores, quanto ao seu perfil, e quais suas funções, pois sem essas informações não teremos os dados necessários no momento de sua contratação