Resumo

Este trabalho abordou a gestão empresarial e terceirização da contratação de professores de Educação Física para ministrarem as aulas de Educação Física Curricular, em escolas privadas de ensino. Analisou, se através de novos modelos de gestão desenvolvidos por escolas particulares, existe tendência de crescimento do processo de terceirização na contratação de professores para ministrarem as aulas de Educação Física Curricular. Foi realizada uma pesquisa qualitativo quantitativa com investigação descritiva. A amostra foi composta por escolas particulares que oferecem o ensino fundamental completo, localizadas no Distrito Federal nos bairros Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte e Lago Sul. Por meio de uma amostragem aleatória simples, foram selecionadas 13 escolas que não terceirizam a disciplina Educação Física. Os resultados apontaram que poucas escolas adotam este modelo de terceirização, que os gestores escolares possuem pouco conhecimento sobre o que seja terceirização, não demonstram interesse em aprender mais sobre o assunto, embora utilizem a terceirização em algumas atividades e serviços desenvolvidos pela escola, tais como lanchonetes, serviços gerais e transporte, dentre outros, mas não existe tendência ao crescimento da adoção da terceirização na contratação de professores para ministrarem as aulas da disciplina Educação Física Curricular, com a predominância de contratação dos professores diretamente pelas escolas. 

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