Editora Elsevier. None 2013. None páginas.

Sobre

APRESENTAÇÃO

A discussão acerca da gestão esportiva no Brasil não é recente e vem se tornando ainda mais intensa à medida que o esporte assume importância na economia e torna-se cada vez mais presente e integrado ao cotidiano de seus seguidores.

O já intenso interesse das pessoas pelo esporte em geral é alimentado por constantes ações e campanhas de marketing promovidas pelas Instituições Esportivas, veículos de comunicação em geral e organizações, cujos negócios dependem ou estão associados a esta indústria, resultando em um contínuo e permanente contato entre o esporte e seus seguidores.

Por outro lado, a constante e recorrente crítica que permeia as discussões relacionadas às Instituições Esportivas no Brasil, refere-se à percepção de que a gestão nelas praticada parece não ser compatível com a relevância e o impacto que suas marcas e atividades têm na sociedade. O diagnóstico é que elas não adotam, em seus processos administrativos, as melhores e mais adequadas práticas de gestão.

Este livro tem por objetivo principal apresentar e discutir conceitos, métodos e técnicas de gestão que fundamentem as decisões relacionadas à administração de Instituições Esportivas, tornando-a mais competente e eficaz. Trata-se de um manual completo de gestão de negócios esportivos para auxiliar tanto profissionais quanto estudantes desse importante setor da economia a entenderem a sua dinâmica e a conhecerem conceitos, técnicas e metodologias para nele atuarem com sucesso.

Acessar