Editora SESI/INDESP. None 1999. 280 páginas.

Sobre

Trabalho inédito no Brasil, "Ginástica, Dança e Desporto para a Terceira Idade" é destinado a todos os profissionais que desenvolvem programas e serviços específicos junto aos idosos.

Certamente, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, professores de Educação Física, geriatras e um grande número de especialistas terão a seu dispor uma ferramenta importante para auxiliá-los em suas tarefas diárias, tornando-os cada vez mais capacitados para realizar atividades voltadas para esse tipo de público.

0 livro possui uma metodologia específica no planejamento de atividades físicas para os idosos. Por meio de desenhos e exemplos bem elaborados será possível desenvolver passo a passo exercícios e movimentos de ginástica, dança e desporto que poderão ser praticados facilmente pela pessoa da terceira idade.

Mas não é só isso. Esta obra tem o objetivo fundamental de promover a saúde do idoso, isto é, seu bem-estar físico, mental e social. Pensando nisso, o SESI e o Indesp firmaram em 1997 uma parceria que até hoje vem dando bons resultados. 0 lançamento deste livro é prova disso.

Trata-se de uma rica contribuição que pretende atender aos princípios, diretrizes e ações na implementação e gestão da Política Nacional do Idoso, conforme o disposto na Lei Federal 8.842 de 04101194 e no Decreto Federal 1948 de 03107196.