Editora Phorte Editora. Brasil 2003. 264 páginas.

Sobre

A preocupação em encontrar técnicas de prevenir ou amenizar os problemas e doenças crônicas-degenerativas causadas pela constante repetição de movimentos e pela falta de orientação adequada é algo cada vez mais comum no ambiente de trabalho.

A obra Ginástica Laboral trata do assunto de maneira que profissionais e praticantes possam entendê-la com a mesma facilidade, explicando desde o conceito e os objetivos da Ginástica Laboral até as diversas formas de os exercícios serem aplicados dentro das empresas ou de clínicas.

A autora reforça da importância de uma atividade física no combate ao sedentarismo, para a conservação da postura e automaticamente a saúde física e mental para uma boa performance profissional.

A Ginástica Laboral deve ser integrada ao ambiente de trabalho como uma atividade física relacionada ao bem estar do trabalhador, além da associação de inúmeros profissionais de várias áreas nessas atividades atuando em conjunto, para o crescimento do desempenho do profissional no trabalho.