Editora CrefSP. None 2019. None páginas.

Sobre

Muitas empresas têm implantado programas de ginástica laboral como tentativa de reduzir a incidência e a severidade do desconforto musculoesquelético, dores e lesões. Quando associados a uma abordagem ergonômica completa das condições de trabalho, a ginástica laboral pode contribuir para a redução dos sintomas musculoesqueléticos, além de incentivar um estilo de vida mais ativo e saudável dentro e fora do local de trabalho.

Este livro proporciona aos Profissionais de Educação Física, conceitos importantes sobre as mudanças na dinâmica de organização do trabalho, como inovações tecnológicas e aceleração do ritmo de trabalho, tem provocado, nas últimas décadas, transformações que refletem na mudança no estilo de vida das pessoas e consequente deterioração das condições de saúde dos trabalhadores.

Concomitantemente as mudanças no processo de trabalho, um novo olhar para a importância da gestão de qualidade de vida no trabalho e riscos ergonômicos, está proporcionando um melhor entendimento das doenças ocupacionais,incluindo ações e atividades interdisciplinares onde o Profissional de Educação Física assume um papel importante na Promoção e Educação em Saúde.

Abordo, também, uma discussão sobre o planejamento técnico específico de Ginástica Laboral, com base em análises cinesiológica e biomecânica. Espero que o conteúdo dessa obra possa trazer contribuições para as Instituições de Ensino Superior, Estudantes e Profissionais de Educação Física.

Arquivo