Editora CBF Academy. Brasil 2020. 60 páginas.

Sobre

A CBF Academy apresenta o Glossário do Futebol Brasileiro para a comunidade esportiva. Trata-se de um documento técnico construído pelo competente corpo técnico da CBF Academy, trazendo para a discussão dos operadores do Futebol termos iguais e, ao mesmo tempo, diferentes da terminologia utilizada na linguagem futebolística do Brasil, país este que, por ser continental e rico culturalmente, possui, na prática, várias linguagens.

A Confederação Brasileira de Futebol, sabedora da sua missão como instituição máxima do futebol no Brasil, tem como tal a obrigação de difundir o conhecimento deste esporte em todo o território nacional. O nosso Presidente, Dr. Rogério Caboclo, de forma profissional e competente, tem desenvolvido uma administração moderna, imprimindo à CBF uma importância ainda maior no cenário mundial, e traz agora ao mundo do futebol uma publicação moderna, em meio eletrônico, totalmente adequada a seu tempo. Trata-se da primeira publicação digital e interativa de futebol da CBF Academy, em que o leitor poderá aprender os termos e ver na tela o exemplo vivo do descrito em tempo real. É realmente um espetáculo.

A CBF Academy cumpre o papel social que a Confederação tem em seus pilares de desenvolvimento do futebol no Brasil e no mundo, e que é a razão de sua existência. Construir o conhecimento, para desenvolver e transformar pessoas, é a razão de tudo. Temos cursos, programas, workshops, lives e toda uma série de formas de interação do conhecimento do futebol, buscando produzir uma experiência de formação de qualidade e integral, fazendo com que aquele que quer viver este mundo possa ter as ferramentas necessárias para esta participação.

Esperamos que o leitor aprecie esta publicação e possa viajar por meio dos termos técnicos do futebol, construindo também uma interação nesta obra, que foi criada para todos, possibilitando engrandecer o Futebol Pentacampeão do Mundo

MARCO DALPOZZO

Diretor de Recursos Humanos da CBF Diretor da CBF Academ

Acessar