Resumo

Entende-se por desportos alternativos aquelas modalidades desportivas não convencionais cujo principal objetivo é a aquisição de valores e atitudes positivas por parte dos alunos, através da modificação das regras ou da utilização de materiais inovadores, através dos quais a motivação e participação dos alunos em Aulas de Educação Física. Além disso, os professores servem como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e afetivas, ao mesmo tempo em que permitem que os alunos desfrutem do processo de ensino-aprendizagem. Portanto, o objetivo deste trabalho é apresentar um novo esporte alternativo criado especificamente para o campo educacional, o Goubak, bem como apresentar os principais aspectos do jogo deste esporte, a fim de facilitar aos professores a implementação deste esporte nas aulas de Educação Física. Por outro lado, os esportes alternativos devem ser repassados ​​aos alunos por meio de uma metodologia abrangente, partindo de conceitos globais do esporte, até terminar em aspectos mais técnicos. A prática de novas modalidades desportivas em sala de aula permite aos alunos aumentar a motivação para o processo de ensino-aprendizagem, podendo ser adaptada às necessidades do aluno e do professor.

Acessar