Integra

Na copa da Rússia no ano que vem metade dos estádios terão gramados híbridos , ou sejam gramados naturais enxertados com fibras artificiais. Em 2014 por aqui até houveram algumas tentativas sem muito sucesso devido ao custo elevado.

Alguém tem algum palpite para a copa de 2020? Gramado artificial? 
É o que eu acredito.

Seis dos 12 estádios para sedes dos jogos da Copa do Mundo da FIFA 2018 na Rússia terão um campo híbrido. O sistema avançado de erva natural reforçada, o SISGrass, fornecido pelos especialistas em superfície SIS Pitches, será instalado tanto na Mordovia Arena quanto na Samara Arena no final deste ano, marcando o quinto e sexto estádios de alto nível na Rússia com o sistema de SISGrass.

O SISGrass é uma tecnologia de passo híbrido avançado com injeções de fibras patenteadas, que oferece maior estabilidade de afinação e muito mais horas de jogo do que superfícies de grama 100% naturais.

Embora nenhum campo seja definido por alguns meses, o SIS Pitches está gerenciando projetos de conceito até a construção e a empresa já finalizou os projetos.

O trabalho para instalar o campo híbrido da Mordovia Arena, anfitrião dos jogos em grupo de junho, começará em julho e será completado para entrega em apenas quatro semanas.

O estádio será a nova casa do FC Mordovia Saransk da Premier League russa, já que o clube vai se mudar de sua casa anterior, o Start Stadium.

Os Pancos do SIS mover-se-ão então para instalar o campo de futebol híbrido no Samara Arena em agosto, um projeto que também foi desenvolvido para levar quatro semanas. O estádio receberá o FC Krylia Sovetov Samara, da Premier League russa, em substituição ao Metallurg Stadium o antigo local do clube.

Ilyas Kobal, diretora-gerente SIS da Europa Oriental, comenta: "A qualidade do SISGrass garantirá que os gramados da Mordovia Arena e da Samara Arena sejam resistentes em todas as condições, e estamos confiantes de que nossos campos excederão as expectativas para jogadores, funcionários e torcedores.

"Como estamos acompanhando ambos os projetos desde o início ao fim, estamos ansiosos para ver todo o trabalho finalizado e ver as equipes jogando na melhor superfície de jogo do mundo ".(sic)

7 de junho de 2017

Acessar