Resumo

Os objetivos deste estudo foram determinar como os estudantes de educação física de graduação se sentem sobre seu nível de competência em relação às habilidades básicas de informática e examinar possíveis diferenças entre grupos (gênero, especialização, tipo de graduação do ensino médio e direção da escola secundária). Embora muitos estudantes e educadores acreditem que a tecnologia os ajudará e os tornará mais eficientes em suas tarefas educacionais, a maioria não se sente bem preparada para integrar a tecnologia em sua aprendizagem profissional, pesquisa e atividade profissional futura. A amostra consistiu em 313 estudantes de graduação de último ano: estudantes de educação física do quarto ano (168 homens e 145 mulheres) da Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da Universidade de Atenas. Os estudantes responderam ao Inquérito básico sobre competências informáticas criado pela Sociedade Internacional de Tecnologia na Educação. Os resultados da presente pesquisa demonstraram que estudantes de educação física não sentem que suas habilidades básicas em informática sejam suficientes. A taxa de fluência aumentou apenas em relação aos cursos de ensino médio que eles escolheram, confirmando em parte o efeito do ensino secundário na aprendizagem de habilidades básicas de informática. 

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